Fechar
GP1

Eleições 2018

Marden Menezes insinua que Firmino Paulo traiu Luciano Nunes

"(...) Ele [Luciano Nunes] sempre esteve de maneira leal, contundente, de maneira muito clara, ele sempre esteve a postos e ele não merece nenhum tipo de traição, nenhum tipo de desrespeito”,

O deputado Marden Menezes comentou a decisão de Firmino Paulo de se desfiliar do partido do qual era presidente do diretório estadual. O ato de desfiliação aconteceu, na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

O tucano disse que foi pego de surpresa e que não houve motivos para que Firmino deixasse o partido: “Foi uma surpresa, uma surpresa negativa, mas que está além da nossa vontade, não havia nenhuma razão pra isso, nem dada pelo Luciano Nunes, nem dada pelo PSDB. Nós do PSDB, que defendemos modelo de gestão diferente do que está, não podemos concordar com isso, a minha maneira de agir, o meu posicionamento sempre foi muito claro, sempre procurei ser leal e decente com os meus companheiros e é assim que o deputado Luciano e o Marden, e as pessoas que fazem parte desse movimento para mudar o Piauí vão continuar agindo, se comportando”, declarou.

Ao ser questionado se a saída de Firmino Paulo vai interferir na pré-candidatura de Luciano Nunes ao Governo, Marden respondeu que o colega não merecia ser traído: “Sempre que o partido e as principais lideranças do PSDB precisaram dele [Luciano Nunes], ele sempre esteve de maneira leal, contundente, de maneira muito clara, ele sempre esteve a postos e ele não merece nenhum tipo de traição, nenhum tipo de desrespeito”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

O tucano também foi perguntando sobre como fica a situação do prefeito Firmino Filho agora que tanto a esposa, Lucy Silveira e o sobrinho, Firmino Paulo, estão no Governo: “Quem deve explicações à sociedade é o próprio prefeito, tanto à sociedade, como ao partido e ao deputado Luciano Nunes. O que nós não podemos é abrir mão do direito de buscar fortalecer o PSDB, exatamente em circunstância como essa”, respondeu.

“Esse jogo, muitas vezes sujo, que acontece na política, infelizmente, faz parte dessa atividade, mas não é a maneira como nos portamos, e o deputado Luciano Nunes é uma pessoa que sempre teve uma conduta reta, limpa, sua trajetória está alheia a qualquer tipo de atitude que possa envergonhar a sua imagem e aqueles que o apoiam, muito pelo contrario, ele simboliza a mudança que realmente queremos para o Piauí, então sua pré-cadidatura está posta, não há nenhum tipo de mudança nesse sentimento, enquanto alguns saem, com certeza outros virão”, garantiu.

O parlamentar também falou sobre a possibilidade de Firmino Filho se candidatar ao Governo: “Como o prefeito Firmino poderia ser candidato se a sua esposa e o seu sobrinho agora estão no Progressistas? Esses dois fatos já deixam claro que essa possibilidade, infelizmente, não existe. O prefeito foi a primeira pessoa a ser consultada pelo Luciano quando tomou a sua decisão de colocar o seu nome à disposição da sociedade piauiense. Luciano nunca tomou uma atitude que não fosse conversada, não só com o prefeito como com todo o partido. Todos os passos que o deputado deu, desde o início da sua caminhada como pré-candidato ao Governo, foram acompanhados pelo ex-presidente do partido [Firmino Paulo] que agora se retira do partido, não há motivo claro nessas tomadas de decisões e quem deve explicações à sociedade não sou eu e nem o deputado Luciano Nunes”, criticou.

“É preciso deixar claro que o deputado Luciano Nunes enseja todo esse sentimento, de responsabilidade, de equilíbrio, de decência, de lealdade, uma pessoa que sempre agiu com toda clareza, com toda retidão merece no mínimo essa reciprocidade, da minha parte e das pessoas que gostam dele, ele terá sempre essa posição. Infelizmente, a política muitas vezes traz o jogo sujo, muitas vezes de onde menos se espera vem algum tipo de punhalada, ou alguma manobra sorrateira, nós não temos outro caminho, a não lutar pelo Piauí que nós queremos”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Firmino Paulo assina desfiliação do PSDB e Luciano assume presidência

Luciano Nunes sobre saída de Firmino Paulo: "Não muda nada"

Firmino Paulo admite possibilidade de ingressar no Progressistas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.