Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete diz que Piauí perde com rompimento entre Ciro e Wellington

Ciro já admitiu que está mais afastado de Wellington, mas continuou dizendo que vai pleitear o apoio do PT em 2022. Margarete, no entanto, não aposta em um rompimento.

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) disse em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (27) que o Piauí sairia perdendo com um possível rompimento entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022.

Em janeiro o senador admitiu ao GP1 que está mais afastado de Wellington, mas continuou dizendo que vai pleitear o apoio do PT em 2022, quando deve se lançar candidato ao governo do Estado. Margarete, no entanto, não aposta em um rompimento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

“Eu não aposto nesse rompimento. Acho que quem esteja apostado, esteja fazendo uma aposta errada. O senador Ciro e o governador Wellington conversam muito pessoalmente, não conversam muito pela imprensa, o que eu acho bastante interessante, acho que isso que deve ser. Dois grandes homens como eles são devem conversar tete a tete, olho no olho”, destacou.

“Acho que se houver um rompimento, perde o Piauí. Não perde um ou outro especificamente, perdemos nós porque são dois grandes homens que podem, devem e gostam de trabalhar pelo Piauí”, continuou.

A deputava avaliou que pode gerar estranheza em algumas pessoas é o fato de esperar que o governador comande lideranças de outros partidos que estejam na base aliada.

“O que às vezes acho que causa uma estranheza é que como o governador Wellington Dias é uma grande liderança, o que se espera é que os demais líderes políticos sejam liderados por ele, é como se fosse uma posição natural que o governador Wellington Dias seja a maior autoridade política do estado. Na condição de governador ele é e ninguém contesta isso. O senador Ciro tem, em termos de visibilidade política estadual e nacional, se equipara ao governador Wellington Dias”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Ciro Nogueira admite ter divergências com Wellington Dias

Ciro Nogueira admite distanciamento entre ele e Wellington Dias

Ciro Nogueira diz que próximo governador do Piauí vai ser do PP

Iracema Portella diz que o Piauí merece Ciro Nogueira como governador

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.