Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Marinha abre inquérito para apurar acidente com jet ski em Bocaina

"Foi instaurado Inquérito Administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente, tendo a CPPI enviado uma equipe de peritos ao local para efetuar as devidas averiguações", info

A Marinha do Brasil divulgou uma nota nesta segunda-feira (21), informando que foi aberto um inquérito para apurar as causas do acidente e identificar os responsáveis pelo acidente na barragem do município de Bocaina.

"Foi instaurado Inquérito Administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente, tendo a CPPI enviado uma equipe de peritos ao local para efetuar as devidas averiguações", informou a Marinha.

O acidente envolvendo um jet ski deixou dois jovens identificados como Alan Bruno Silva Sousa e Thallia Bezerra, gravemente feridos, na última sexta-feira (18). As vítimas sofreram traumatismo craniano e foram transferidas para Teresina, onde seguem internadas no Hospital de Urgência de Teresina.

  • Foto: Divulgação/WhatsappAlan Bruno Silva Sousa e Thallia BezerraAlan Bruno Silva Sousa e Thallia Bezerra

De acordo com a nota, o acidente ocorreu após uma manobra realizada pelo condutor da moto aquática, fazendo com que o bote que estava sendo rebocado por ele, viesse a colidir com outra embarcação que se encontrava parada.

A nota informa ainda que a Capitania dos Portos do Piauí enviou uma equipe de peritos ao local para efetuar as devidas averiguações. A Marinha alerta a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), informa que tomou conhecimento de um acidente, ocorrido em 18 de outubro, na Barragem do município de Bocaina, envolvendo uma Moto Aquática, que puxava um dispositivo de reboque com um bote, onde encontravam-se dois passageiros, de 21 e 22 anos, que em decorrência ficaram gravemente feridos, sofrendo traumatismo craniano.

O acidente ocorreu após uma manobra realizada pelo condutor da moto aquática, fazendo com que o bote que estava sendo rebocado viesse a colidir com outra embarcação a qual encontrava-se parada. As vítimas foram conduzidas para o Hospital da cidade de Teresina.

Foi instaurado Inquérito Administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente, tendo a CPPI enviado uma equipe de peritos ao local para efetuar as devidas averiguações.

A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acidente de jet ski deixa casal gravemente ferido em Bocaina

Vítimas de acidente com jet ski estão em estado grave no HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.