Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Menor é apreendido suspeito de matar comerciante no Giovane Prado

Em entrevista ao GP1, o diretor do DHPP, delegado Barêtta, afirmou que a apreensão se deu por volta de 16h e o rapaz estava vestindo a mesma camisa utilizada no momento do crime.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – apreenderam nesta quarta-feira (26) um adolescente de 17 anos, suspeito de participar da morte do comerciante Adroaldo Barbosa Neto, assassinado nessa terça-feira (25), durante uma tentativa de assalto no Conjunto Giovane Prado, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, no início da noite desta quarta, o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, afirmou que a apreensão se deu por volta de 16h e o rapaz estava vestindo a mesma camisa utilizada no momento do crime.

  • Foto: DivulgaçãoComerciante Adroaldo Barbosa NetoComerciante Adroaldo Barbosa Neto

“Ele foi apreendido no Parque Universitário, no final da tarde, através da equipe comandada pelo delegado Hildson Rodrigues. Eles ainda se encontram ainda nas ruas para prender os outros dois que já estão identificados, inclusive, nós apreendemos a arma do crime, um revólver calibre .38 com o menor. O certo é que nós apreendemos ele ainda com a mesma camisa que ele estava usando no crime”, apontou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPPDelegado Barêtta, diretor do DHPP

O delegado relatou ainda que um dos outros dois acusados de participar do latrocínio do comerciante completou 18 anos recentemente. “Um dele está com um mês que saiu do CEM por crime de homicídio e tráfico de drogas. Ele completou 18 anos e eu acredito que se não fizermos as outras prisões nas próximas horas, vamos lavrar o flagrante desse menor e pedir as prisões dos outros”, completou.

  • Foto: Divulgação/DHPPRevólver usado no crime e o simulacro de pistola apreendido pelos policiais do DHPPRevólver usado no crime e o simulacro de pistola apreendido pelos policiais do DHPP

Entenda o caso

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h da última terça-feira (25), durante uma tentativa de assalto a sua esposa, que estava entrando em casa quando foi abordada por três bandidos. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, o comerciante foi até a sacada da residência, enquanto ocorria o assalto, e logo depois foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DHPP identifica acusado de matar comerciante no Giovane Prado

Comerciante é assassinado após reagir a assalto em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.