Fechar
GP1

Ubatuba - São Paulo

Mineira procura família de morador de rua natural do Piauí

O piauiense foi morar em Belo Horizonte após receber proposta de emprego, mas não deu certo e ele acabou tendo que viver nas ruas.

Uma mineira está realizando uma campanha para localizar os familiares do morador de rua João Viera, que é piauiense, e vive nas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais, há cerca de seis anos.

A mineira Luciane Aparecida da Silva, relatou em entrevista ao GP1, que encontrou o morador de rua em uma feira de artesanato chamada Feira Rip, que acontece todos os domingos em Belo Horizonte. “Eu estava com meus amigos e namorado em uma roda de samba quando avistei esse senhor de longe com um olhar tristonho, perdido, com um carrinho de supermercado recolhendo latinha”, afirmou.

Ela foi ao encontro de João Vieira, lhe deu um abraço e iniciou uma conversa. João Vieira contou que saiu do Piauí após receber uma proposta de emprego em Belo Horizonte, mas acabou não dando certo. Desde então, ele vive nas ruas da capital mineira.

  • Foto: Divulgação/ Luciene AparecidaLuciene Aparecida ao lado de João VieiraLuciane Aparecida ao lado de João Vieira

O morador de rua ficou bastante emocionado com a conversa e chegou a chorar. Luciane tirou uma foto com João e iniciou uma campanha nas redes sociais para localizar sua família. Vários amigos se solidarizaram e juntos vão arcar com os custos da passagem de João para o Piauí.

Luciane disse ainda que pretende reencontrá-lo e verificar se ele possui documentos. “Ele me deu as coordenadas dos locais onde eu poderia lhe encontrar, mas ontem não o encontrei. Acho que deve ser mais fácil eu o encontrar nessa mesma feira porque ele sempre está no domingo. Eu não vou pegar nenhuma quantia até encontrá-lo novamente, ter certeza que ele quer mesmo voltar e qual lugar exato ele vai”, declarou.

A mineira disponibilizou seu contato pessoal para que a família possa entrar em contato.

Luciane Aparecida: (31) 98850-8704

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.