Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Piauí autoriza realização de concurso público

Ainda será elaborado um edital e serão estabelecidas as datas para a realização do concurso, mas Martha Celina explica na portaria, que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agos

A Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Martha Celina de Oliveira Nunes, publicou uma portaria autorizando a realização de concurso público para o preenchimento de 26 vagas.

Na portaria de nº 457/2018, de 20 de fevereiro, a procuradora autoriza a realização de concurso público para o provimento de 9 vagas para Analista Ministerial e 17 vagas de Técnico Ministerial. “A responsabilidade pela realização do concurso público será da Comissão do 3º Concurso Público para provimento de cargos do Ministério Público do Estado do Piauí, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos”, destacou a procuradora na portaria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ainda será elaborado um edital e serão estabelecidas as datas para a realização do concurso público, mas Martha Celina explica na portaria, que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto de 2018.

O cargo de técnico ministerial é necessário ter nível médio, já o analista ministerial precisa ter nível superior. No caso do analista, existem várias especialidades, mas o Ministério Público ainda não divulgou quais delas serão oferecidas no concurso, mas atualmente o órgão possui analistas nas áreas de: Orçamento, Processual, Informática, Engenharia Civil, Arquitetura, Serviço Social, Documentação, Controle Interno e Administrativa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.