Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores fazem protesto na Santa Bárbara para chamar atenção de Firmino

"A avenida principal da Vila Santa Bárbara está cheia de buracos, o mato está tomando de conta. A Vila Santa Bárbara está jogada às traças", declarou um morador.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Via bloqueada na tarde desta segunda-feira Via bloqueada na tarde desta segunda-feira
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Trânsito bloqueado no local Trânsito bloqueado no local
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 População reclama que não tem reposta para demandas da comunidade População reclama que não tem reposta para demandas da comunidade
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Motoristas dividem espaços com buracos Motoristas dividem espaços com buracos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 morador Messias Pereira morador Messias Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Matagal toma conta da via Matagal toma conta da via
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Manifestantes colocaram fogo em pneus na Avenida Principal da Vila Santa Bárbara Manifestantes colocaram fogo em pneus na Avenida Principal da Vila Santa Bárbara
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Buraqueira na avenida principal da Vila Santa Bárbara Buraqueira na avenida principal da Vila Santa Bárbara
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Buracos tomam conta da avenida Buracos tomam conta da avenida
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Moradores se manifestaram na tarde desta segunda-feira Moradores se manifestaram na tarde desta segunda-feira

Moradores da Vila Santa Bárbara, localizada na zona leste de Teresina, atearam fogo em pneus e bloquearam a principal via de acesso à comunidade na tarde desta segunda-feira (13) em protesto às más condições da avenida que está cheia de buracos.

De acordo com morador Messias Pereira, a situação vem se repetindo anualmente e, por conta disso, os populares resolveram chamar atenção do prefeito Firmino Filho ateando fogo em pneus e bloqueando o trânsito no local.

“A avenida principal da Vila Santa Bárbara está cheia de buracos, o mato está tomando de conta. A Vila Santa Bárbara está jogada às traças. Já fui até a SDU várias vezes, conversei com o pessoal e disseram que me dariam uma resposta logo e nada. Aqui já é a última opção, até os comerciantes me procuraram dizendo que estão perdendo vendas”, relatou o morador.

Em dos trechos da avenida por onde passam os ônibus que atendem a região os motoristas têm dificuldade em trafegar. Quem passa diariamente no local se depara com muito buraco, mas acaba tendo que se arriscar, pois não há via alternativa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar as chamas e a PM foi deslocada para garantir a segurança.

Reivindicações

Dentre as pautas dos moradores da região, está a questão do lixo que é despejado em plena via pública, causando mal cheiro e trazendo riscos de doenças à população.

“Um dia jogaram um cachorro aqui, ninguém estava aguentando o cheiro, foi quando eu vim aqui e vi o cachorro, jogam lixo direto aqui na rua. Passa uma água danada aqui, alaga, entra até nas casas. Tem mais de 20 anos que essa vila existe aqui e sempre esses mesmos problemas. O problema aqui é sério, era pra asfaltar, fazer galeria, porque se não fizer vai acabar com as casas, com tanto alagamento”, disse Dona Maria, que mora há 20 anos na Vila.

Anoelia Monteiro, mora e possuí um comércio na região, ela afirma que os próprios moradores têm que limpar o mato das ruas, pois a prefeitura não envia ninguém para fazer a limpeza. “Aqui o descaso está grande, tanto do lixo acumulado, as ruas esburacadas, a falta de saneamento básico. Moro aqui há uns 18 anos e acompanho essa situação aqui. Referente ao asfalto eles vem, fazem um remendo que logo se deteriora. Do mato é o seguinte, se a gente quiser a gente limpa, senão vira um matagal. Isso aqui só é limpo, porque a gente limpa”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.