O Chelsea conseguiu se impor na partida e venceu o Palmeiras por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial de Clubes 2025. O embate foi na noite desta sexta-feira (04), na Filadélfia. Com a derrota, o Verdão descartou uma semifinal entre brasileiros. Na ocasião o time inglês agora irá enfrentar o Fluminense na terça-feira (08), às 16h.
Primeiro tempo
O Palmeiras parecia nervoso e se apresentava muito defensivo, não conseguindo agredir o adversário. Por outro lado, o Chelsea estava solto em campo e ditava as ações ofensivas. Aos quatro minutos, Palmer recebeu na entrada da área, puxou para a direita e finalizou para defesa de Weverton.
Melhor em campo, o Chelsea conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. A marcação do Palmeiras não estava ajustada, Cole Palmer recebeu a bola sem dificuldades dentro da área, puxando tirar dos marcadores e chutar no cantinho para marcar. Cucurella e Enzo Fernández também tentaram, mas pararam em defesas de Weverton.
Aos 33 minutos, em outro lance onde a defesa do Palmeiras apresentou falhas, Nkunku ficou com a bola de frente para o gol e dentro da área, com boas condições de marcar, mas pegou mal e mandou por cima. O Palmeiras só conseguiu aos 41, quando Estevão fez jogada pela lateral, cruzou na área e Vanderlan apareceu praticamente livre por trás da marcação e cabeceou para a defesa do goleiro, prevalecendo o 1 a 0 para o Chelsea.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou com uma postura totalmente diferente e começou a incomodar o adversário, deixando tudo igual aos sete minutos. Estevão recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, dominou tirando do marcador, avançou e ficou sem ângulo. Porém, um o jovem craque conseguiu achar um chute que pegou na trave e entrou, um golaço.
Depois daí, o Chelsea começou a sair para o ataque novamente e o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem lances de perigo. Até que aos 38 minutos, o time inglês conseguiu boa troca de passes e a bola chegou Gusto, que dentro da área, chutou de forma despretensiosa, a pelota desviou em dois jogadores do Verdão, matou Weverton e foi morrer no fundo da rede. O Verdão até expressou uma pressão, mas não foi suficiente, sendo eliminado.
Ver todos os comentários | 0 |