Fechar
GP1

Saúde

Mortes por coronavírus em SP sobem para 15, diz Governo do Estado

Ao todo são 396 casos confirmados; 15 óbitos; 34 pacientes em terapia intensiva. Há também outros 9 mil casos suspeitos de covid-19.

O secretário de Saúde, José Henrique Germann, anunciou o balanço de casos do coronavírus no Estado de São Paulo, com dados coletados às 18h desta sexta-feira, 20. Ao todo são 396 casos confirmados; 15 óbitos; 34 pacientes em terapia intensiva. Há também outros 9 mil casos suspeitos de covid-19.

De acordo com Doria, nenhuma das medidas anunciadas é restritiva ao trabalho das indústrias, por estas não prestarem atendimento ao público. O governador também manifestou repúdio para aglomerações e anúncios de festas no Estado. Ele afirma que, em parceria com Covas, irá tomar medidas policiais para coibir esses eventos. "Vocês são promotores do mal e devem ser responsabilizados por isso", afirmou.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que há mais de 20 carros de som percorrendo periferias e áreas isoladas da capital para conscientizar a população.

"Infelizmente, ainda tem muita gente achando que se trata de uma marolinha. Não é marolinha, não é férias, é isolamento social", afirmou o prefeito, pedindo que a população permaneça em casa. O trabalho para evitar aglomerações está sendo feito através da proibição do comércio de vendas de bens e, agora, de serviços, anunciado anteriormente por Doria.

A ampliação de leitos da UTI, em 490 unidades somadas às 505 já existentes, teve 120 unidades entregues nesta sexta-feira.

Durante coletiva de imprensa realizada neste sábado, 21, o governo de São Paulo, João Doria, anunciou as seguintes medidas do Estado no combate ao coronavírus:

- Quarentena: O governador decretou quarentena em todo o Estado de São Paulo, a começar nesta terça-feira, 24, até 7 de abril. Isso significa o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população, incluindo bares, restaurantes e estabelecimentos de "alimentação preparada" para o atendimento presencial.

Estão excluídos do decreto, com permissão para funcionamento:

- SAÚDE: farmácias, hospitais, farmácias e clínicas odontológicas.

- ALIMENTAÇÃO: Supermercados, hipermercados e padarias.

- ABASTECIMENTO: transportadoras, armazéns, postos de gasolina, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, oficinas, lojas de pet shop e bancas de jornais;

- SEGURANÇA: todos os sistemas de segurança pública e privada continuam funcionando, com suspensão de férias e licenças;

- LIMPEZA: empresas de limpeza e manutenção, públicas e privadas, também continuam funcionando;

- BANCOS: serviços bancários, incluindo lotéricas, também continuando funcionando normalmente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

São Paulo confirma nona morte e número de óbitos no país chega a 11

João Doria manda fechar shoppings e academias da Grande São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.