Fechar
GP1

Piauí

Movimento grevista da Uespi anuncia nova manifestação em Teresina

De acordo com um dos representantes do movimento, o professor Daniel Solon, falta até papel nos banheiros da instituição.

A greve em todos os campi da Universidade Estadual do Piauí continua sem acordo. Buscando reajuste salarial para docentes, a remuneração de bolsas cortadas para alunos e o fim do atraso de salários aos terceirizados, o movimento que hoje se monta em três pilares (professor, aluno e terceirizado) planeja novo ato na capital e no interior do estado para adquirir visibilidade do poder público.

Na manhã da última sexta-feira (22), os manifestantes se reuniram em frente ao Palácio de Karnak no momento em que o governador dava posse aos 12 novos auditores fiscais do estado. Com bombas e palavras de ordem, os militantes caminharam em passeata até a Avenida Frei Serafim parando o trânsito da via e causando transtornos para quem passava no momento.

  • Foto: Hélio Aleff/GP1SOS UespiSOS Uespi

De acordo com um dos representantes do movimento, professor Daniel Solon, falta até papel nos banheiros da instituição. “Falta de tudo. Falta papel nas coordenações, nos banheiros, técnicos com salários atrasados, professores há seis anos sem reajuste salarial, estudantes que têm as bolsas cortadas de monitorias. Enfim, uma situação caótica”, denunciou o docente da Universidade.

O movimento anunciou nova manifestação nesta terça-feira (26). A passeata tem previsão de início no prédio da FACIME e segue para o Palácio de Karnak onde haverá a realização de uma assembleia pública solicitando contato com o governador Wellington Dias para a negociação das pautas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.