Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga rebelião no Centro Educacional Masculino de Teresina

A portaria nº 10/2018 foi assinada Francisca Vieira e Freitas Lourenço, no dia 12 de setembro.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento administrativo para investigar responsabilidades em relação a rebelião de adolescentes internos no Centro Educacional Masculino (CEM), no dia 29 de agosto deste ano, bem como suas consequências. A portaria nº 10/2018 foi assinada Francisca Vieira e Freitas Lourenço, no dia 12 de setembro.

A promotora considerou que uma parte da estrutura física da unidade CEM foi danificada pelos adolescentes, que também destruíram diversos equipamentos e objetos que estavam no interior do local.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Adolescente do CEMAdolescente do CEM

Consta ainda que os adolescentes envolvidos na rebelião foram transferidos para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), local destinado para a internação provisória de adolescentes, e que não dispunha de estrutura física e de pessoal para atender as necessidades mínimas dos adolescentes que ali estão.

Foi determinada ainda a expedição de recomendação à secretária da SASC-PI, para que adote as providências cabíveis para garantir o mínimo de integridade aos internos nas unidades CEM e CEIP, dispondo de mais pessoal para a segurança do local (socioeducadores e militares), fornecendo materiais de higiene essenciais aos adolescentes, bem como, disponibilizando colchões para todos os internos das respectivas unidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SASC abre investigação após fuga de menores no CEIP em Teresina

Adolescentes transferidos do CEM após rebelião fogem do CEIP

Adolescentes são transferidos do CEM para o CEIP após rebelião

Adolescentes fazem agente refém durante rebelião no CEM em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.