Fechar
GP1

Piauí

MP investiga se médium João de Deus fez vítimas no Piauí

A ação visa colher depoimentos, identificar, orientar e auxiliar as possíveis vítimas do suspeito.

O Ministério Público do Estado do Piauí divulgou nota, nesta terça-feira (11), informando que está participando da força-tarefa nacional que tem o objetivo de investigar o médium João de Deus, suspeito de praticar crimes sexuais. A ação visa colher depoimentos, identificar, orientar e auxiliar as possíveis vítimas do suspeito.

No Piauí, as vítimas devem buscar o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais - CAOCRIM ou o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar - NUPEVID. As denúncias podem ser feitas também através do e-mail: [email protected].

  • Foto: Divulgação/MP-PINota do Ministério PúblicoNota do Ministério Público

Segundo a nota, a força-tarefa busca criar mecanismos que facilitem as denúncias de vítimas e agilizem a apuração dos casos ocorridos, como também assegurar o sigilo da denunciante.

Entenda o caso

Na semana passada, o programa Conversa com Bial, da TV Globo, denunciou que dez mulheres acusam o médium de ter cometido abusos sexuais durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás.

  • Foto: Paulo Giovanni/Futura Press/Estadão ConteúdoJoão de Deus chega a casa Dom Inácio de Loyola, em AbadiâniaJoão de Deus

Até terça-feira (11), mais de 200 mulheres de mais de oito Estados e de fora do País haviam procurado o Ministério Público para denunciar abusos sexuais.

Nesta quarta-feira, 12, pela manhã, o médium fez uma visita tumultuada no Centro Dom Inácio de Loyola, onde realiza "cirurgias espirituais" em Abadiânia, no interior de Goiás. Em um rápido pronunciamento, disse que era inocente e que estaria à disposição da Justiça. Foi a primeira aparição pública do médium depois que mulheres vieram a público acusá-lo de abuso sexual.

A Promotoria de Justiça de Goiás solicitou a prisão preventiva do médium.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP de Goiás pede prisão preventiva do médium João de Deus

Filha diz ter sido abusada por João de Deus dos 9 aos 14 anos

João de Deus aparece pela primeira vez após denúncias de abuso

Dez mulheres acusam o médium João de Deus de abuso sexual

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.