Picos - PI

Município de Picos tem 190 pessoas curadas da covid-19, diz boletim

Picos é o quarto município do Piauí com mais casos registrados, perdendo apenas para Teresina, Parnaíba e Campo Maior.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos publicou boletim epidemiológico, na noite de quarta-feira (1), que apontou que o município possui 190 pessoas recuperadas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo boletim, o município registrou 718 casos confirmados do coronavírus e 12 óbitos. Em um período de 24h foram registrados 24 novos casos da covid-19.

Picos é o quarto município do Piauí com mais casos registrados, perdendo apenas para Teresina, Parnaíba e Campo Maior.

Pelas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos pediu que a população adote as medidas sanitárias, com o objetivo de diminuir a disseminação da doença no município.

“É muito importante que as recomendações sanitárias sejam cumpridas. Usar a máscara corretamente e manter a distância mínima de dois metros de outras pessoas são fatores importantes na contenção do vírus. Precisamos fazer a nossa parte”, afirmou a publicação da secretaria.

Situação no Piauí

O estado do Piauí passou de 686 para 697 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). Os dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) na noite de quarta-feira (1), apontam ainda que o número de casos confirmados também aumentou, passando de 22.059 para 23.307. Foram 11 novas mortes e 1.248 novos casos registrados em 24 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: 91% dos óbitos no Piauí são de pessoas com comorbidades

Médico Francisco Xavier diagnosticado com covid-19 morre de infarto

Covid-19: Oxford diz que vacina tem obtido o tipo certo de resposta imune

Mais conteúdo sobre: