Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nerinho declara voto em Hélio Isaías na eleição da Alepi

“Eu Não tive oportunidade de conversar com a deputada Janainna ainda porque eu estava viajando. Mas, eu sou 100% Hélio Isaías”, afirmou o parlamentar ao GP1.

O deputado estadual Nerinho (PTB-PI) decidiu se posicionar, oficialmente, sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ao GP1 nesta terça-feira (08), ele afirmou que está 100% fechado no apoio ao deputado Hélio Isaías (Progressistas), posto como candidato a presidência da Casa.

A tendência é que o PTB vote em bloco no pleito da Assembleia, mas, Nerinho preferiu não comentar o eventual posicionamento da colega de partido, a parlamentar Janainna Marques.

“Eu Não tive oportunidade de conversar com a deputada Janainna ainda porque eu estava viajando. Mas, eu sou 100% Hélio Isaías”, afirmou o parlamentar à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

Themístocles Filho

O presidente atual da Alepi, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) tem trabalhado para viabilizar a sua reeleição. Nesse processo, o emedebista já recebeu vários apoios declarados, entre eles estão: o da bancada do PR, que é composta por três deputados, dos deputados Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Flora Izabel (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB).

PT e Progressistas

Os dois partidos se uniram para tentar ‘tomar’ a presidência de Themístocles. Para tanto, decidiram lançar o deputado Hélio Isaías. Mas, a estratégia tem esbarrado na prudência de alguns parlamentares das duas siglas. A deputada Flora é um exemplo clássico, pois embora seja do PT, decidiu declarar consenso em favor do atual presidente da Alepi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que Hélio Isaías terá mais de 20 votos na eleição da Alepi

Themístocles diz que disputa da Alepi não causará prejuízo ao Piauí

Wellington Dias e Themístocles Filho vão discutir eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.