Fechar
GP1

Brasil

Neymar chega em SP para depor sobre acusação de estupro

A delegacia fica localizada em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. O local recebeu um esquema de segurança para a presença do jogador.

O atacante Neymar chegou em São Paulo nesta quinta-feira (13), por volta de 15h, na 6ª Delegacia da Mulher, para prestar depoimento sobre a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza.

A modelo acusou o jogador de estupro e agressão durante um encontro íntimo em Paris no mês de maio. Neymar chegou na delegacia acompanhado de seus advogados em uma van escoltada por duas viaturas da polícia.

A delegacia fica localizada em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. O local recebeu um esquema de segurança para a presença do jogador. Foram instaladas grades pelas redondezas e janelas de edifícios foram cobertas.

Para o esquema de segurança, os advogados de Neymar verificaram a delegacia e as condições do local. O jogador chegou de muletas devido a uma lesão que sofreu no amistoso do Brasil contra Honduras.

  • Foto: Cláudio Reis/FramePhoto/Estadão ConteúdoNeymarNeymar

Najila diz que polícia foi comprada

Após falar em "polícia comprada", a modelo Najila Trindade foi repudiada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP).

A fala de Najila foi exibida pelo canal SBT na noite de segunda-feira. A modelo que acusa Neymar de estupro questionou: "A polícia está comprada, não é, ou não? Estou louca?".

Nesta terça as associações emitiram nota conjunta. Veja abaixo:

"O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) vêm a público repudiar veementemente a afirmação feita pela Srta. Najila Trindade de que a polícia estaria “comprada”.

Antes de mais nada, reafirmamos nossa solidariedade a toda e qualquer vítima de violência de gênero e o compromisso da Polícia Civil do Estado de SP em combater com rigor este tipo de crime. Todavia, não podemos tolerar que afirmações sem qualquer fundamento venham macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição.

Com mais de 100 anos de história, a Polícia Civil de São Paulo é um órgão respeitado e que possui em seu quadro servidores competentes que desenvolvem seu trabalho com seriedade, comprometimento e respeito máximo às normas legais vigentes.

Toda investigação realizada pela Polícia Civil é inequivocamente regida pelos princípios da isenção e imparcialidade, e seu único compromisso é com a busca pela verdade. A Polícia Judiciária se mantém firme em seu caráter investigativo, que exige independência absoluta em sua atuação.

Reafirmamos, assim, nossa estrita confiança no trabalho da delegada de polícia que preside a investigação, na equipe do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – referência nacional em identificação digital –, bem como nos demais policiais civis que nela labutam, com a certeza de que a Polícia Civil bandeirante seguirá prestando um serviço responsável, ético e de qualidade à sociedade."

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caso Neymar: Najila Trindade diz que polícia foi comprada

Advogado da modelo Najila Trindade, que acusa Neymar, deixa o caso

Delegado registra B.O. contra modelo Najila Trindade por difamação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.