Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Nível do Rio Parnaíba em Luzilândia reduz para 6,13 metros

Até o dia 10 de abril, o nível do rio era de 6,59 metros.

O nível do Rio Parnaíba nesta quinta-feira (11), apresentou uma diminuição no município de Luzilândia, mas ainda continua acima da cota de inundação.

Conforme a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), o nível do Rio Parnaíba em Luzilândia está em 6,13 metros, sendo que a cota de inundação é 5,7 metros. Até o dia 10 de abril, o nível do rio era de 6,59 metros.

Duas comunidades da zona rural estão isoladas devido ao nível do Rio Parnaíba, que invadiu ruas e chegou a bloquear a estrada que dá acesso as regiões do Ilha do Capeta e Urega. Atualmente, os bairros mais afetados são o Igarapé e Coroa.

O Corpo de Bombeiros está prestando auxílio e fazendo a remoção das pessoas atingidas. Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia já estão atuando junto às famílias, que foram removidas para locais seguros.

A Polícia Militar também está atuando na ação da retirada das famílias, que em alguns casos resistem em deixar suas casas. Ainda assim, a Prefeitura de Luzilândia disponibilizou o número (86) 9 8178-6215 para atendimento emergencial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Parnaíba chega a 6,5m e atinge 261 famílias em Luzilândia

Prefeito Ronaldo Gomes decreta estado de emergência em Luzilândia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.