Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nixon Frota não descarta aliança entre PRTB e MDB

O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores faz parte da coordenadoria de campanha do Dr. Pessoa; porém, espera o aval dos demais líderes da legenda para selar o acordo.

O presidente do diretório estadual do PRTB, Nixon Frota, não descartou aliança com o MDB em torno da candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina. O ex-comandante do 25º Batalhão de Caçadores faz parte da coordenadoria de campanha do emedebista, porém, espera o aval dos demais líderes da legenda para selar o acordo.

“Eu tenho esse desejo [do PRTB apoiar Dr. Pessoa] até mesmo como uma maneira de a gente se aliar. É um dos nossos objetivos, temos que conversar com todos do partido de forma democrática, ouvir todo mundo, com esse grupo que já está no partido”, destacou Nixon Frota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Nixon conversando com o General do ExércitoNixon Frota

Diálogo com Marquinhos Monteiro

Recém-empossado para o comando do PRTB no Piauí, Nixon Frota revelou ter contatado Marquinhos Monteiro, ex-vereador e filho de Fernando Monteiro – até então líder do partido no Piauí, para permanecer como membro da sigla mesmo após a morte do pai.

Entretanto, o ex-parlamentar foi enfático ao dizer que estava de saída do partido em razão de motivos pessoais. Atualmente, Marquinhos Monteiro é cortejado pelo Partido Liberal, do secretário de Segurança Fábio Abreu, após convite do deputado estadual Coronel Carlos Augusto.

“Já conversei com ele e ele foi embora, saiu do partido. Quando a nacional me ligou, por intervenção do general Hamilton Mourão, a primeira coisa que eu fiz foi falar com o Marquinhos, que eu já conhecia. Ano passado o Fernando Monteiro já tinha me convidado para ser pré-candidato a prefeito pelo partido dele e a primeira coisa que eu fiz foi conversar com o Marquinhos e ele me falou que estava de saída”, explicou Nixon Frota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-comandante Nixon Frota assume presidência do PRTB no Piauí

"Estou focado na minha saúde", diz coronel Nixon Frota após AVC

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.