Fechar
GP1

Mundo

Nove países reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro também declarou apoio a Guiadó. 

O presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, está rapidamente ganhando o apoio de líderes mundo afora: Brasil, EUA, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador e Peru já reconheceram a presidência de Guaidó, que também é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela. O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro também declarou apoio a Guiadó.

A expectativa é que Nicolás Maduro, que assumiu um novo mandato de seis anos no último dia 10, entregue o poder e que Guaidó guie a Venezuela em um período de transição democrática.

  • Foto: AP Photo/Fernando LlanoO líder opositor venezuelnao, Juan Guaído, discursa em CaracasO líder opositor venezuelnao, Juan Guaído, discursa em Caracas

Dias antes de Maduro assumir o novo mandato, 13 países latino-americanos reunidos sob o Grupo de Lima declararam não reconhecer a reeleição do presidente venezuelano. Maduro governa a Venezuela há quase seis anos, em substituição a Hugo Chávez, morto em 2013, e que era presidente da Venezuela desde 1999.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Trump reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Líder opositor se declara presidente interino da Venezuela

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.