Teresina - PI

Osmar Júnior não confirma apoio do PCdoB a Fábio Novo em 2020

Osmar já tinha confirmado que o PCdoB havia saído da base aliada do atual prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) e sinalizou interesse de compor a chapa petista indicando o vice de Fábio Novo.

Davi Fernandes
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Victória Xavier
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), confirmou em entrevista ao GP1 neste sábado (7), que ainda não decidiu se o seu partido vai declarar apoio a candidatura do secretário de Cultura Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina em 2020.

Em novembro deste ano, Osmar já tinha confirmado que o PCdoB havia saído da base aliada do atual prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB) e sinalizou interesse de compor a chapa petista indicando o vice de Fábio Novo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

“Nós estamos discutindo, o PCdoB fez agora a sua conferência regional, aprovou a nova direção, nossas direções municipais e estamos montando nossa chapa de vereadores e estamos em entendimento com vários partidos, mas eu digo que nossa proximidade com o Partido dos Trabalhadores nos conduz a uma aliança. Mas ainda tem um martelo a ser batido, estamos em processo de conversação”, disse.

Reforma da Previdência

Questionado sobre a diferença entre a Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional e a reforma que está sendo avaliada pela Assembleia Legislativa, o secretario de Governo destacou alguns pontos.

“Ele está fazendo com o que os impactos sejam mais brandos em relação aos servidores, eu destaco dois: Quanto a isenção da cobrança dos aposentados, na federal é para quem ganha um salário mínimo, o governador botou para quem ganha até 114% do salário mínimo, ou seja quem ganha acima do salário mínimo vai também está isento da contribuição previdenciária, segundo é a regra de transição, essa regra estabelecida pelo governo é mais branda, ela vai favorecer mais o servidor que ainda não adquiriu o seu tempo para se aposentar, que ainda está em processo, mas está próximo, esse servidor terá uma regra mais branda”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Progressistas deve votar a favor da reforma da Previdência no Piauí

Debate sobre Reforma da Previdência termina em confusão na Alepi

Osmar Júnior confirma PCdoB fora da base de Firmino em 2020