Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Pacotes de origem desconhecida são encontrados no litoral do Piauí

Até o momento foram encontradas seis “caixas” na praia de Atalaia e Peito de Moça. 

A equipe do Instituto Tartarugas do Delta (ITD) registrou, ontem (27), com ajuda de colaboradores pacotes de origem desconhecida no litoral do Piauí.

Até o momento foram encontradas seis “caixas” na praia de Atalaia e Peito de Moça. Os pacotes encontrados tem o mesmo perfil dos registrados nas praias de Alagoas. O ITD fez contato com prefeitura de Luís Correia, Chefe da APA Delta do Parnaíba, Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e técnicos do IBAMA para comunicar sobre a ocorrência e solicitar orientações.

  • Foto: DivulgaçãoPacote encontrado em praia de Luís CorreiaPacote encontrado em praia de Luís Correia

Com o apoio da prefeitura de Luís Correia os pacotes foram recolhidos da praia ainda pela manhã e encaminhados para aguardar maiores informações sobre laudo técnico das análises realizadas pela equipe do IBAMA de Alagoas e Polícia Federal, para maiores encaminhamentos e /ou descarte mais adequado.

As orientações sobre o manejo e destino temporário do material até a conclusão das perícias foi recomendado pelo setor de emergências ambientais do IBAMA de Brasília. Essa recomendação foi passada aos Estados onde o material encostou.

De acordo com Roseane Galeno, técnica da prefeitura de Luís Correia, o IBAMA de Alagoas informou que o Perito da Polícia Federal na Paraíba informou que trata-se de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.

Caso alguém encontre um desses pacotes, devem fazer contato com o Instituto tartarugas do Delta (86) 99968-0197 para acionar órgãos habilitados para fazer o recolhimento do material e encaminhar para local seguro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.