Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de Vanessa Carvalho teme soltura de Pablo Campos devido a pandemia

A Justiça decidiu parar o processo durante a pandemia, Pablo Henrique Campos ainda não foi condenado.

Passados quase nove meses da morte da jovem Vanessa Carvalho, o pai da enfermeira, Edison Carvalho ainda luta por justiça. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (19), ele reforçou o pedido por celeridade no processo contra o empresário Pablo Henrique Campos, acusado de atropelar e matar Vanessa em setembro de 2019.

Edison Carvalho contou que tem intensificado a campanha Vozes por Vanessa Carvalho, nesse período em que a Justiça suspendeu, por conta da pandemia de covid-19 (coronavírus), os trâmites processuais contra Pablo Campos, que também é acusado de atropelar na mesma ocasião sua ex-namorada, Anuxa Kelly, amiga de Vanessa Carvalho.

  • Foto: Alef Leão/GP1Edison Carvalho, pai de VanessaEdison Carvalho, pai de Vanessa

“Estamos pedindo celeridade do processo, porque depois dessa pandemia o processo se encontra parado. Temos receio que a defesa entre com pedido de soltura e consiga, porque há um prazo para que ele seja mantido preso, tendo em vista que ele nem foi condenado ainda”, disse o pai de Vanessa.

Edison informou que a Defensoria Pública ingressou com uma ação coletiva contra a soltura de Pablo, que foi exitosa, já que nesta semana a Justiça negou o pedido de liberdade do empresário.

“Eu não concordo com a soltura, não é nada fácil essa situação. Minha filha foi assassinada, ele sabia o que estava fazendo. É muito fácil ficar impune porque nossa lei é muito mal feita. Essa campanha já está com um bom tempo e tem muita gente na causa”, desabafou o pai.

Relembre o caso

No dia 29 de setembro de 2019, Anuxa Kelly, então namorada do empresário Pablo Henrique Campos, e a amiga Vanessa Carvalho, saíam de uma festa de casamento na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, quando foram atropeladas, sendo o empresário o acusado de praticar o crime.

Anuxa ficou gravemente ferida e a enfermeira Vanessa Carvalho não resistiu aos ferimentos e faleceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça nega liberdade ao empresário Pablo Campos

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.