Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tribunal de Justiça nega liberdade ao empresário Pablo Campos

A decisão da 1ª Câmara Especializada Criminal foi por unanimidade e a sessão realizada através do plenário virtual no período de 01 a 08 de junho.

O Tribunal de Justiça do Piauí negou pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos acusado de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio da então namorada Anuxa Kelly, em razão de atropelamento na saída de uma festa de casamento, ocorrido no dia 29 de setembro de 2019, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

A decisão da 1ª Câmara Especializada Criminal foi por unanimidade e a sessão realizada através do plenário virtual no período de 01 a 08 de junho.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Pablo Campos Pablo Campos

A defesa ingressou com o habeas corpus com base na recomendação 62, de 17 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça para que magistrados adotem medidas preventivas a propagação da infecção do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a defesa, o empresário se enquadra na hipótese prevista no art. 4º, I, “a” da recomendação, por ser portador de diabetes e que sua permanência no sistema prisional, diante do quadro de calamidade pública decorrente da rápida propagação da Covid-19, constitui "iminente risco para sua vida".

O pedido também ressalta que o empresário está preso desde 29 de setembro de 2019, e que já foi superado o prazo de 90 dias estabelecido no art. 412, do Código de Processo Penal sem que a defesa tenha dado qualquer causa ao excesso do prazo.

O parecer do Ministério Público foi pela denegação do pedido.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de AlencarVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar

O acusado do crime é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz mantém decisão e Pablo Campos será julgado pelo Tribunal do Júri

Defesa pede que Pablo Campos seja julgado por homicídio culposo

Juiz nega liberdade e mantém Júri Popular do empresário Pablo Campos

Pablo Campos vai a Júri Popular por homicídio triplamente qualificado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.