Fechar
GP1

Piauí

Pedreiro é morto a facadas dentro da rádio Pioneira

"Vem rápido, me socorre, mataram o pedreiro. Foi assim que o Wellington informou pra gente sobre o crime. Ele ligou logo após os bandidos fugirem", contou o radialista Joel Silva.

Atualizada às 12h24

A Polícia Civil informou que um dos suspeitos do latrocínio já foi identificado. O delegado Robert Lavour está em diligência para capturar o suspeito. A identificação foi possível, após a polícia ter acesso às imagens das câmeras de segurança da rádio.

Crime

Um pedreiro foi morto dentro da rádio Pioneira de Teresina e o operador de áudio, Wellington Correia Lima, ficou ferido após terem sido abordados por dois homens na noite de ontem (06), em um assalto que terminou de forma trágica.

De acordo com a Polícia Militar, o operador de áudio aguardava o ônibus em um ponto que fica localizado em frente à rádio, na Rua 24 de janeiro, quando avistou duas pessoas em atitude suspeita e resolveu retornar para a Pioneira. Neste momento, a dupla abordou Wellington Lima e o empurrou para o interior da rádio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rádio Pioneira de Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rádio Pioneira de Teresina
Segundo o radialista Joel Silva, para a TV Meio Norte, Wellington pediu por socorro, neste momento o pedreiro que descansava em um quarto dentro da rádio, despertou. O trabalhador identificado como Josemário, teria reagido ao assalto e acabou morto com sete facadas.

"Quando o Wellington pediu por socorro, os garotos mandaram ele ficar em silêncio. Mas o pedreiro ouviu o barulho. Eles amarram o Wellington enquanto procuravam por dinheiro e roubavam aparelhos eletrônicos. O pedreiro então apareceu e reagiu. Houve luta corporal e ele acabou sendo esfaqueado", detalhou o radialista.

Ainda conforme Joel Silva, as câmeras internas de segurança estavam desligadas, pois o prédio passa por obras. Os criminosos ficaram dentro da Pioneira por cerca de 1 hora. Após cometerem o crime, os bandidos ainda tomaram vinho que tinha na rádio. "Vem rápido, me socorre, mataram o pedreiro. Foi assim que o Wellington informou pra gente sobre o crime. Ele ligou logo após os bandidos fugirem", finalizou Joel.
Imagem: Divulgação Joel Silva (Imagem:Divulgação )Joel Silva 
Conforme o jornalista e radialista Dídimo de Castro, a primeira hipótese é que o pedreiro tenha reagido, após roubarem sua moto. Mas tudo será investigado pela polícia. "A polícia que vai dizer se ele reagiu ou não. O Josemário era funcionário de uma empresa de construção civil de Valença do Piauí. Essa empresa está executando os trabalhos de modernização da rádio Pioneira, creio que ela está aqui há cerca de dois meses. O Josemário dormia aqui, pra não ter que ficar indo e voltando pra Valença. Durante o dia ele convivia com a gente, ele gostava muito de ouvir uma rádio", explicou o radialista.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dídimo de Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dídimo de Castro
A dupla levou equipamentos eletrônicos. Parte deles, foram recuperados horas depois pela polícia, na Praça Saraiva, ainda no centro da cidade. Os bandidos ainda não foram identificados, a polícia segue em diligência para prendê-los. Imagens de câmeras de segurança externas devem ajudar na identificação dos criminosos. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.