Fechar
GP1

Política

PGR vai investigar vídeo de Gleisi Hoffmann para TV Al Jazeera

Na gravação, a petista diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira.

A Procuradoria-Geral da República instaurou, nesta quinta-feira (19), uma notícia de fato para analisar a possibilidade de abrir um inquérito contra a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), após a divulgação de um vídeo para a TV Al Jazeera. As informações são de Andreza Matais, do Estadão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Gleisi HoffmannSenadora Gleisi Hoffmann

Na gravação, a petista diz que o ex-presidente Lula é um preso político e acusa a Justiça brasileira. “Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas”, afirmou. Gleisi termina o vídeo convocando “todos e todas [do mundo árabe] a se juntarem na luta” para libertar Lula.

O deputado federal Major Olímpio (PSL-SP) denunciou a senadora usando como argumento a Lei de Segurança Nacional. Ele disse que Gleisi atentou contra a soberania nacional. "Excelência, tal ato é gravíssimo", escreveu o deputado no ofício enviado à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

"É válido ressaltar que os países em que é veiculada essa rede televisiva utilizada pela senadora citada e seu partido, alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil", diz trecho do ofício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.