Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí tem 116 pacientes internados com suspeita de coronavírus

De acordo a Sesapi, desse número, 78 pessoas estão em leitos clínicos normais, e 38 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, na noite desta segunda-feira (13), que 116 pessoas estão internadas em hospitais no Piauí com suspeita de estarem infectadas pelo coronavírus (covid-19). Os números foram divulgados no boletim epidemiológico que é emitido diariamente.

De acordo com o relatório da Sesapi, desse número, 78 pessoas estão em leitos clínicos normais, e 38 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados foram atualizados nesta terça às 20h, com informações do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e do Laboratório Central (Lacen) do Piauí.

Já são 58 pessoas contaminadas no estado. Os casos confirmados são de sete municípios, sendo 47 em Teresina, quatro em Piracuruca, três em São José do Divino, um em Parnaíba, um em Campo Maior, um em Pimenteiras e outro em Caracol.

Até o momento, 1.483 suspeitas já foram descartadas segundo o Lacen, que está realizando cerca de 200 exames diariamente.

A Sesapi informou que atualmente o Piauí conta com 422 leitos de UTI, sendo 203 exclusivos para pacientes com covid-19. Esse número, segundo o secretário de Saúde, Florentino Neto, deve subir. Na manhã desta segunda (13), Florentino afirmou ao GP1 que até maio o Estado do Piauí espera ter 400 leitos de UTI exclusivos para o atendimento de vítimas do novo coronavírus

Mortes no Piauí

A última morte por covid-19 ocorreu na tarde desta terça (13), um senhor de 63 anos, do município de Piracuruca. Ele morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. As outras sete vítimas do coronavírus foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário de Parnaíba, Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; uma jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; e um morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril.

No Brasil

O Ministério da Saúde informou que nesta segunda (13) o Brasil registrou 105 novas mortes e 1.269 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o país alcançou o número 1.328 óbitos e 23.438 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 63 anos morre de Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas

Piauí deve ter 400 leitos de UTI até maio, diz Florentino Neto

Piauí possui 8 mortes e 58 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.