Teresina - PI

Piauiense Luís Fábio é prata no Sul-Americano de Atletismo sub-20

Luís Fábio atingiu a marca de 17,98 m na quarta tentativa realizada na série de seis disponíveis.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

No último domingo (16), o piauiense Luís Fábio subiu ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 e garantiu medalha para o Brasil na categoria. O representante do estado na competição ficou com a prata no arremesso de peso na disputa realizada em Cali, na Colômbia.

Luís Fábio atingiu a marca de 17,98 m na quarta tentativa realizada na série de seis disponíveis. No entanto, o brasileiro não conseguiu superar a marca do argentino Nazareno Uriel Sasia que alcançou 19,13 m e subiu ao lugar mais alto do pódio. O chileno Paul Bouey Barrientos marcou 17,36 m e garantiu a medalha de bronze na disputa.

No lançamento de dardo, Luís Fábio não obteve o mesmo êxito. O desportista piauiense alcançou apenas a quarta colocação, com a marca de 65,48 m, e não disputou o pódio. Quem ficou com o ouro foi o brasileiro Luiz Maurício Dias com a marca de 71,17 m.

A competição teve como sede a cidade colombiana de Cali e aconteceu nos dias 15 e 16. Além de Luís Fábio, a piauiense Letícia Lima também marcou presença na competição.

NOTÍCIA RELACIONADA

Atletas piauienses embarcam para disputar Sul-Americano na Colômbia