Fechar
GP1

Sarandi - Rio Grande do Sul

Piauienses conquistam medalha de bronze no Pan-Americano de Lima

O quarteto composto por Francielton Farias, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima ficou com o bronze e agora somam à bagagem da delegação brasileira cinco medalhas conquistadas.

Subiram ao pódio no Pan-Americano de Lima, no Peru, os atletas do badminton piauiense Francielton Farias, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima. O quarteto ficou com o bronze e agora somam à bagagem da delegação brasileira cinco medalhas conquistadas na competição sediada em Lima.

Os irmãos piauienses na disputa pelo acesso à final masculina não conseguiram bater os norte-americanos Phillip Nguyen e Ryan Chew. No entanto, o resultado desfavorável garantiu aos brasileiros a terceira colocação por não haver a disputa pelo bronze na modalidade.

Também garantiram o terceiro lugar geral Samia e Jaqueline Lima. As piauienses não superaram as representantes dos Estados Unidos, Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, e levaram o bronze. Nas duplas mistas, Fabrício e Jaqueline fecharam a conta e trazem na mala três medalhas para o estado.

O feito inédito dos atletas do badminton piauiense é o primeiro de desportistas nordestinos da categoria em uma competição internacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauienses vencem no badminton e avançam às quartas da competição

Badminton piauiense estreia com vitória no Pan-Americano de Lima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.