Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM acusado de matar cabo Samuel Borges será transferido de presídio

A decisão do juiz de direito Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, é desta terça-feira (12).

O juiz de direito Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, determinou a transferência do policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, acusado de matar o cabo da PM-PI, Samuel de Sousa Borges, para a Penitenciária José Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior. A decisão é desta terça-feira (12).

Francisco está preventivamente desde o dia 02 de fevereiro de 2019, na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. No entanto, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí informou à Justiça sobre a necessidade de remoção do preso.

  • Foto: Divulgação/PM-PIFrancisco Ribeiro dos Santos FilhoFrancisco Ribeiro dos Santos Filho

Consta que o diretor da referida unidade penitenciária recomendação a remoção com vistas a resguardar a incolumidade física e mental de Francisco pelo fato do crime ter sido praticado contra um policial militar do Estado e na frente de seu filho.

Na decisão, o magistrado destacou que ao analisar atentamente a recomendação do diretor, a mesma merece atenção, visto se tratar de uma situação delicada.

“Convém destacar que se o responsável pela Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária, conhecendo a situação específica de cada Unidade Prisional e conhecendo cada tipo de detendo, fez esta recomendação com vistas a resguardar a incolumidade física e mental do flagranteado, deve ter motivos suficientes para tê-lo feito”, afirmou o juiz.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde do dia 1º de fevereiro. O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa BorgesCabo Samuel de Sousa Borges

Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cabo Samuel Borges filmou abordagem que resultou em sua morte

Decretada prisão preventiva do acusado de matar cabo Samuel Borges

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Policial é assassinado na frente do filho no bairro Jóquei

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.