Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil do Piauí deflagra 2ª fase da Operação Precatório

Ao todo, 11 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no bojo do inquérito que investiga golpes em série praticados por criminosos que se passam por autorida

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17) a 2ª fase da Operação Precatório, com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão no estado do Ceará no bojo do inquérito que investiga golpes em série praticados por criminosos que se passam por autoridades públicas (desembargadores, auditores), e entram em contato com as vítimas, passando informações falsas sobre o recebimento de precatórios.

Na primeira fase da operação, que foi deflagrada no dia 04 de março, também integraram os esforços de investigação a Polícia Civil do Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina, bem como os Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Piauí. No Estado de Santa Catarina, a ação policial contou com o apoio investigativo do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça/SC.

  • Foto: Divulgação/PC-PICumprimento de mandados no Ceará na 2ª fase da Operação PrecatórioCumprimento de mandados no Ceará na 2ª fase da Operação Precatório

Segundo o delegado Matheus Zanatta, presidente do inquérito, após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa. “Hoje com o apoio da Polícia Civil do Ceará serão cumpridos mandados para prisão de várias pessoas envolvidas nos crimes investigados, o foco dessa operação é a prisão dos líderes da organização criminosa que praticava esse tipo de estelionato em vários Estados da Federação. Todas as prisões dessa fase ocorrem no Ceará", explica o delegado.

Participam da operação 50 policiais civis do Piauí, e do Ceará. A Operação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT-SSP).

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Civil do Piauí prende estelionatários no CE e no DF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.