Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal faz buscas na casa do ex-procurador Rodrigo Janot

Ação ocorreu um dia depois de ex-procurador-geral da República, hoje advogado, ter declarado que em 2017 planejou matar a tiros ministro Gilmar Mendes, do Supremo.

A Polícia Federal faz buscas na casa e no escritório de advocacia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, em Brasília, nesta sexta, 27, um dia após ele declarar um suposto plano para matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

A medida foi decretada de ofício, ou seja, sem provocação do Ministério Público Federal, pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. Os agentes buscam armas que o ex-procurador teria em seu poder.

“Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou Janot ao Estado.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo JanotRodrigo Janot

O caso teria ocorrido em maio de 2017, quando o então procurador-geral pediu o impedimento de Gilmar na análise de um habeas corpus de Eike Batista.

Janot sustentava que haveria suspeição já que a mulher do ministro, Guiomar Mendes, atuava no escritório Sérgio Bermudes, que advogava para o empresário.

Em ofício ao Supremo, o ministro afirmou não ser suspeito e citou que a filha de Janot advogava para a OAS junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ouça áudio de Rodrigo Janot dizendo que mataria Gilmar Mendes

Gilmar Mendes a Janot: 'recomendo que procure ajuda psiquiátrica'

Rodrigo Janot: "ia matar ele [Gilmar Mendes] e depois me suicidar"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.