Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Policial penal morre vítima de covid-19 em Parnaíba, diz Sinpoljuspi

"Ele completou 30 anos de serviço no último dia 25 de fevereiro e deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina, ainda adolescentes", contou o vice-presidente do Sinpoljuspi, José Robert

Um policial penal identificado como Nilton Tupinambá da Silva morreu, na tarde desta sexta-feira (05), vítima do novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Segundo informações do vice-presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, Nilton Tupinambá era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. "Ele completou 30 anos de serviço no último dia 25 de fevereiro e deixa esposa e dois filhos, um menino e uma menina, ainda adolescentes. Ele sofria de hipertensão, portanto, fazia parte do grupo de risco de contágio da covid-19 e vieram as complicações", informou o vice-presidente.

  • Foto: Arquivo PessoalNilson TupinambáNilson Tupinambá

Ainda de acordo com José Roberto, em março, o Sinpoljuspi pediu a liberação dos profissionais de risco, no entanto, a Secretaria de Justiça não procedeu imediatamente a liberação desses profissionais como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

Casos em Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba divulgou novo boletim epidemiológico, na noite desta quinta-feira (04), informando que a cidade já registra 747 casos confirmados. Em relação ao último boletim, foram registrados 106 novos casos. Com mais esse óbito, já são 13 na cidade em decorrência da covid-19.

O que diz a Sejus

Em nota, a Sejus disse que a morte do policial não foi esclarecida e que ele havia testado negativo para a covid-19. A secretaria não se pronunciou sobre a liberação dos profissionais de grupo de risco.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí informa, com pesar, a notícia do falecimento do Policial Penal Nilton Tupinambá Silva, na tarde desta sexta-feira (5). O servidor era lotado na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A Sejus informa, ainda, que a causa do óbito ainda não foi esclarecida, e que, na última quarta-feira (3), o Policial havia testado negativo para a COVID-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parnaíba tem 747 casos confirmados e 12 óbitos por covid-19

Covid-19: promotor pede testagens em crianças de instituição em Parnaíba

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.