Fechar
GP1

Piauí

Políticos repudiam manifestação na porta da casa de Firmino Filho

Dentro de seus carros, empresários pediam a reabertura das atividades comerciais que se encontram suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19).

Diversos políticos usaram as redes sociais para prestar solidariedade ao prefeito Firmino Filho (PSDB) após manifestantes realizarem um buzinaço na frente de sua casa na noite desta segunda-feira (1). Dentro de seus carros, empresários pediam a reabertura das atividades comerciais que se encontram suspensas em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19).

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) prestou solidariedade ao prefeito e afirmou que concorda com a condução da crise pela gestão municipal. Venâncio chamou de “arruaça” a manifestação.

A post shared by José Venâncio Cardoso Neto (@vereador.venancio) on

“Discordo de quem faz arruaça e se vangloria das suas ações inconsequentes. Quem acha normal a ”gaiatice” de ir até? a casa do senhor, fazer gritaria, ameaçar, atrapalhar a vida dos seus familiares e vizinhos, e? o mesmo que acha normal espancar alguém pela orientação sexual, por ser mulher ou por ser de uma origem diferente da sua. Fica a minha indignação”, escreveu.

O vereador Evandro Hidd (PDT) afirmou que a manifestação foi “uma clara demonstração da falta de respeito e falta de bom senso que a vários dias vem ocorrendo no nosso município, não só com gestores da nossa cidade, mas a falta de respeito com as inúmeras vítimas, suas famílias e às pessoas que estão sofrendo com essa doença que assola o nosso país.”

O também aliado de Firmino, vereador Ítalo Barros (PSDB), disse que o “pequeno grupo de empresários é sem compromisso com a vida humana” e que a manifestação foi “desrespeitosa, além dos limites da sensatez”.

Nas redes sociais Samuel Silveira (PSDB) também repudiou a manifestação. “Teresina não é uma cidade de radicais! Defender o que se pensa não deve se confundir com desrespeito nem com perseguição. Interesses pessoais não podem ser transfigurados em falsas pautas coletivas. Teresina tem trilhado o caminho certo contra a pandemia, com a política de enfrentamento estabelecida pelo prefeito Firmino Filho, que tem salvado muitas vidas”, escreveu.

“A ação de vândalos sociais não se institucionalizará. Estamos lutando em defesa dos mais pobres, que, ao contrário desses que foram fazer buzinaço em frente à casa do prefeito, não têm acesso aos tratamentos de saúde privados. Estamos trabalhando para dar condições de sobrevivência àqueles que dependem do SUS, uma realidade bem distante desses que se manifestam de forma vil”, continuou.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (Progressistas) também repudiou a manifestação. “Venho aqui expressar o meu repúdio ao ato desrespeitoso e agressivo que aconteceu no final da tarde de hoje, em frente à casa do prefeito Firmino Filho. Em um momento em que o Piauí registra recorde de novos casos e muitas mortes, uma ação orquestrada, motivada por interesses escusos, vem tentar intimidar o prefeito, que há meses luta para salvar vidas, agindo de acordo com a ciência e prerrogativas internacionais ditadas pela Organização Mundial de Saúde e estudiosos renomados da área da saúde. Palavrões e balbúrdia contra quem tem uma visão humanista de preservar a saúde de todos. O meu apoio e solidariedade ao prefeito que a cada dia prova se importar mais com a vida do que com a ganância”, disse.

O ex-deputado Luciano Nunes (PSDB) também repudiou a manifestação, tendo em vista que o protesto aconteceu em frente à residência do gestor. “Nosso lar e nossa família são sagrados e não merecem ser desrespeitados em nenhuma circunstância. Divergir, manifestar-se contra algo que não se concorda é legítimo e aceitável, mas quando feito com responsabilidade e respeito. Não podemos tolerar agressões e atos de covardia. O momento é de união para que possamos vencer essa batalha contra o Coronavírus”, escreveu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários vão até casa de Firmino protestar pela reabertura do comércio

Wellington Dias defende Firmino após protesto de empresários

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.