Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Prefeito de Oeiras discute situação do campus com reitor da Uespi

O prefeito apresentou as demandas do campus Posidônio Queiroz ao reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

O prefeito de Oeiras, José Francisco, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (02) com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, no Palácio Pirajá, localizado na zona norte de Teresina. O prefeito apresentou as demandas do campus Posidônio Queiroz, que segundo ele está com as atividades paralisadas.

“Eu fui procurado na semana passada, por alunos do curso de matemática do campus, os quais me falaram da angústia de não estarem assistindo aula por causa da falta de docentes, então resolvi conversar com o reitor para tentar solucionar esse problema e os demais”, afirmou o prefeito sobre o motivo de sua vinda a capital.

Na entrevista ao GP1, o prefeito destacou que a educação básica na cidade é referência no centro-sul do estado, principalmente nas olimpíadas de matemática, e que o ritmo da universidade está indo na contramão daquilo que é proposto na educação da cidade de Oeiras.

De acordo com o gestor, no encontro ficou acertado que até amanhã (04), o reitor estaria propondo uma solução temporária para suprir a demanda no campus. Algumas alternativas como deslocar professores e ministração de aulas por vídeo conferência, foram algumas das soluções encontradas para melhorar a situação no campus.

“Meu intuito é de poder dar uma resposta aos alunos do campus, porque senti a angústia deles de quererem assistir aula e não ter professor. Espero que melhore e algo concreto seja estabelecido em breve”, finalizou o gestor da cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores da Uespi de Oeiras realizam paralisação

Professores da UESPI ameaçam deflagrar greve nos próximos dias

Deputados da oposição visitam Uespi e cobram melhorias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.