Fechar
GP1

Isaías Coelho - Piauí

Prefeito Everardo Moura exonera comissionados de Isaías Coelho

Outros prefeitos também exoneraram servidores comissionados, como em Barras, Porto, Miguel Alves, José de Freitas e Curralinhos.

O prefeito municipal de Isaías Coelho, Everardo Moura, decretou a exoneração de todos os servidores comissionados, contratados e prestadores de serviços, assim como dos demais funcionários não amparados pelo art. 41 da Constituição Federal, que diz que “são estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público”.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Everardo AraujoPrefeito Everardo Araujo

De acordo com o decreto nº 016/2016, existe “a necessidade de adequar as despesas com os gastos de pessoal do Poder Executivo ao limite legal de 54% da receita efetiva do município  prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme orientação feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí” e a “necessidade de o município reorganizar imediatamente seu quadro de pessoal”.

Ainda conforme a publicação divulgada ontem (21), no Diário Oficial dos Municípios, “ficam, sem qualquer efeito legal, todas as portarias anteriores de nomeações para os cargos e funções acima especificados, bem como os contratos de trabalho ou de prestação de serviços a serem executados pelos servidos e funcionários citados neste decreto, cujos gastos com as citadas nomeações e contratações venham a ultrapassar o limite legal”.

Outro lado

Procurado, o prefeito Everardo Moura não foi localizado para comentar o assunto. O mandado dele encerra este ano, assumindo a partir de 2017, o Dr. Eudes, que ganhou com 52,95% contra 47,05% da outra concorrente, Dr. Teresinha.

Outros prefeitos também exoneraram servidores comissionados, como em Barras, PortoMiguel Alves, José de FreitasCampo Grande do Piauí, Curralinhos, Cristalândia do Piauí e Nazaré do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.