Fechar
GP1

Santo Antônio de Lisboa - Piauí

Prefeito Wellington Carlos suspende comícios em Santo Antônio de Lisboa

O gestor tomou a decisão levando em consideração as medidas de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade.

O prefeito Wellington Carlos Silva (Progressistas), de Santo Antônio de Lisboa, cidade distante 344 km de Teresina, decretou que a partir do dia 14 até 31 de outubro estão proibidos atos políticos com grandes aglomerações no município por conta da covid-19. O decreto Nª 22/2020 foi publicado na edição desta quinta-feira (15), do Diário Oficial dos Municípios.

Ao tomar a decisão, o prefeito levou em consideração as medidas de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus na cidade.

Foi determinado no decreto a suspensão de comícios, carreatas, eventos que ocasionam grandes aglomerações de pessoas, até mesmo de caminhadas. Os partidos também terão que diminuir o fluxo e permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião para uma ocupação de 2 metros por pessoa.

Consta ainda no documento que em todo e qualquer estabelecimento e reuniões de pessoas, é indispensável e obrigatório uso de máscara e de álcool em gel, segundo orientações da OMS, do Ministério da Saúde, Sesapi e da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo município a proibir atos eleitorais

O prefeito Manoel Pereira de Sousa Júnior (PSB), do município de Cristino Castro, distante 568 quilômetros da capital Teresina, assinou um decreto proibindo eventos políticos como carreatas, passeatas e comícios do dia 9 até 29 de outubro por conta da covid-19.

Conforme o decreto, estão proibidos todos os eventos que possam causar aglomeração, estando permitidas apenas visitas na casa dos eleitores, bem como funcionamento de comitês eleitorais. No decreto o prefeito pede que sejam observadas as normas de segurança como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

NOTÍCIA RELACIONADA

Candidatos suspendem campanha após infecção por covid-19 em Cristino Castro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.