Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina amplia centros de testagem para covid-19

Segundo Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, esses centros estão autorizados a receberem apenas pessoas que moram com pacientes diagnosticados com a covid-19.

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou na manhã desta quarta-feira (29), que está ampliando os Centros de Rastreamento e Testagem (CRT) do novo coronavírus com a instalação de mais três pontos na capital. Agora, a cidade conta com sete centros espalhados em todas as zonas da cidade.

Segundo Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS, esses centros estão autorizados a receberem apenas pessoas que moram com pacientes diagnosticados com a covid-19.

  • Foto: Divulgação/PMTCentros de Rastreamento e Testagem para covid-19Centros de Rastreamento e Testagem para covid-19

“Uma vez testado positivo, a FMS entrará em contato por telefone com o paciente para marcar de forma organizada o teste rápido de seus contatos domiciliares, no centro mais próximo à UBS em que ele foi atendido. Apenas farão testagem nesses locais pessoas que, apesar da convivência, não apresentaram sintomas gripais. Já os que apresentarem, devem se dirigir a UBS”, afirmou o diretor.

Os centros de testagem ficam localizados na Faculdade Uninovafapi, Colégio CEV (zona Leste), faculdades Estácio (zona Sudeste) e Uninassau e Clube dos Cem (zona Sul), além do Clube dos Servidores Municipais e Centro de Artes e Esportes Unificados (zona Norte). Há ainda a previsão de abertura de mais um CRT, no CEU da zona Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FMS cria centros para fazer testes em familiares de pacientes com covid-19

Teresina tem 16.337 casos e 686 óbitos em decorrência do coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.