Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Presidente Jair Bolsonaro diz que Piauí vai ser um 'tigre asiático'

"O Piauí vai ser um tigre asiático. O Piauí tem tudo para crescer, tem terra, tem água, tem um povo maravilhoso e povo que acredita em Deus”, afirmou o presidente em Parnaíba.

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Parnaíba, nesta quarta-feira (14), onde participou de vários eventos. Após desembarcar no Aeroporto Internacional Doutor João Silva Filho, por volta das 9h45, Bolsonaro fez um discurso para centenas de pessoas que o aguardavam.

Durante o discurso, Bolsonaro lembrou de quando foi criticado por dizer que o Piauí ficava na Ásia e elogiou o estado. “Fizeram uma sacanagem comigo por ocasião das eleições, quando eu falei que o Piauí ficava na Ásia. O Piauí vai ser um tigre asiático. O Piauí tem tudo para crescer, tem terra, tem água, tem um povo maravilhoso e povo que acredita em Deus”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jair Bolsonaro durante seu pronunciamentoJair Bolsonaro durante seu pronunciamento

A expressão "Tigres Asiáticos" se refere a quatro países da Ásia (Hong Kong, Cingapura, Coreia do Sul e Taiwan), que, a partir da década de 1970, alcançaram um acelerado desenvolvimento industrial e econômico.

O presidente aproveitou ainda para enaltecer Israel e o citou como exemplo. “Estou vendo uma bandeira de Israel. Olha, o que Israel tem, eles não têm quase nada, mas é um país que além de garantir a sua segurança alimentar, produz e exporta produtos agrícolas para a Europa, nós temos tudo e vamos exportar, e muito, para a Europa porque agora acabou-se a história de roubar o povo nordestino”, disparou.

Visita

Após desembarcar no aeroporto, Bolsonaro seguiu para um helicóptero para sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos na companhia do prefeito Mão Santa e do superintendente da secretaria municipal de Agricultura, Ismael Abreu. Logo depois, ele retornou para o aeroporto onde discursou, participou de uma solenidade cívica pelos 175 anos de emancipação política de Parnaíba e recebeu o título de cidadania parnaibana.

Por volta das 11h, Bolsonaro participou da inauguração da Escola que provisoriamente foi chamada de Tenente Coronel José Francisco Miranda de Osório, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas 963, no Centro. Logo após esse evento, o presidente deixou Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jair Bolsonaro participa da inauguração de escola em Parnaíba

Bolsonaro elogia Mão Santa ao analisar disputa ao Governo do Piauí

Presidente Jair Bolsonaro recebe título de cidadania parnaibana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.