Fechar
GP1

Altos - Piauí

Preso é enforcado dentro da Casa de Detenção de Altos

O Sinpoljuspi informou também que só neste ano ocorreram cerca de 11 mortes no sistema prisional.

Um detento identificado como Francisco Alisson Pereira da Silva, de 27 anos, foi enforcado dentro do pavilhão B, na Casa de Detenção Provisória do município de Altos. A execução aconteceu logo depois do motim ocorrido na unidade prisional, na manhã desta quinta-feira (09), que teve o envolvimento de 40 presidiários.

O diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários no Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, explicou o caso. “Essa morte ocorreu depois dos detentos não terem êxito na rebelião. Então, eles se vingam em cima dos seus colegas de cela. Os presos ficam insatisfeitos por quererem mais espaços”, relatou.

O Sinpoljuspi destacou também que só neste ano, ocorreram cerca de 11 mortes dentro do sistema prisional do Estado. A perícia está examinando o corpo, para constatar como o detento foi assassinado. A Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.