Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor da UFPI é diagnosticado com o novo coronavírus

"Informamos que o teste para covid veio positivo, confirmando o diagnóstico de pneumonia viral por coronavírus", informou o Hospital Unimed.

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada, por meio de nota, pelo Hospital Unimed Primavera, na tarde desta sexta-feira (03). Ao todo, 21 casos da doença já foram diagnosticados no estado do Piauí.

O docente é doutor em Física, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e esteve no Rio de Janeiro no último dia 13 março, onde participou de uma banca de pós-graduação. Em seguida ele retornou a Teresina no dia 14 de março e foi internado no dia 29.

  • Foto: Reprodução/Facebook Cleanio da Luz LimaCleanio da Luz Lima

Boletim médico, assinado pelo médico Rafael Correia Lima, informou que o paciente se mantém internado na unidade hospitalar com o quadro de saúde estável, melhora clínica e entubado.

Ainda segundo o boletim, Cleanio respira por meio de ventilação mecânica, está sedado e com boa hemodinâmica. "Informamos que o teste para covid veio positivo, confirmando o diagnóstico de pneumonia viral por coronavírus", diz trecho do boletim.

21 casos confirmados de covid-19

O governador Wellington Dias confirmou mais dois novos casos da Covid-19 em Teresina, aumentando de 19 para 21 o número de pacientes com a doença no estado do Piauí. O boletim epidemiológico, com mais informações detalhadas sobre a situação do novo coronavírus no estado, será divulgado no final da tarde.

Confira o boletim na íntegra

  • Foto: Hospital Unimed PrimaveraBoletim médicoBoletim médico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professor da UFPI internado com suspeita de covid-19 está em estado grave

Professor da UFPI é internado em Teresina com suspeita de coronavírus

Governador Wellington Dias confirma 21 casos da covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.