Fechar
GP1

Brasil

PROS confirma permanência de Eurípedes Júnior na presidência

Executiva nacional nacional do partido lançou nota confirmando que Eurípedes Júnior seguirá a frente da sigla.

A Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) lançou uma nota pública nesta segunda-feira (13), informando que Eurípedes Gomes de Macedo Júnior se mantém como presidente nacional da sigla. O anúncio oficial foi formulado após reunião na sede de Planaltina (GO).

A presidente estadual Marilene Aguiar já havia adiantado em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda, que Eurípedes iria continuar no comando da sigla.

Segundo o comunicado, a citada reunião, com mais de cem membros do partido, tornou sem efeito a reunião anterior, que havia destituído Eurípedes Júnior da direção. “Vários membros do Diretório Nacional foram impedidos de adentrar na sede e de participar da reunião [que decidiu pela destituição de Eurípedes], no claro objetivo de artificializar uma falsa maioria, que não tem o condão de destituir um órgão que foi legitimamente eleito em uma Convenção Nacional, que é o órgão máximo de deliberação partidária”, diz um trecho da nota.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROSEurípedes Júnior, presidente nacional do PROS

De acordo com o anúncio, além do apoio da maioria do Diretório Nacional, o atual presidente conta ainda com o apoio da bancada do PROS, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A nota também traz um link contendo a certidão de composição partidária, atestando que Eurípedes Júnior é o presidente legítimo do PROS.

Leia a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O Presidente Nacional do PROS, Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, realizou na sede de Planaltina/GO, uma reunião do Diretório Nacional, que contou com a presença de mais de cem membros, no qual tornou sem efeito uma suposta reunião realizada a portas fechadas, no qual vários membros do Diretório Nacional foram impedidos de adentrar na sede e de participar da reunião, no claro objetivo de artificializar uma falsa maioria, que não tem o condão de destituir um órgão que foi legitimamente eleito em uma Convenção Nacional, que é o órgão máximo de deliberação partidária.

O Presidente Nacional do PROS continua sendo Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, conforme se pode notar na certidão de composição partidária emitida pelo sítio eletrônico do TSE, que pode ser consultada no seguinte endereço eletrônico: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/informacoes-partidarias/moduloconsulta-sgip3.

Além do apoio da maioria maciça do Diretório Nacional, o Presidente Nacional conta ainda com o apoio da bancada do PROS, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Brasília/DF, 12 de janeiro de 2020.

Alex Duarte Santana de Barros, Secretário Jurídico da Executiva Nacional do PROS

Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena, Advogado do Diretório Nacional do PROS OAB/GO n.º 33.670

Paulo Henrique Gonçalves da Costa, Advogado OAB/DF n.º 61.528

NOTÍCIA RELACIONADA

Marilene Aguiar diz que Eurípedes Júnior segue no comando do PROS

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.