Fechar
GP1

Brasil

Protesto de familiares de PMs chega ao terceiro dia no Rio

Para evitar conflito, os policiais foram orientados a seguir diretamente para UPPs.

Mulheres de policiais militares do 60º Batalhão, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, bloquearam carros que levavam PMs sem uniformes e armas no banco de trás. De acordo com o Estadão, a intenção das mulheres era evitar que eles trabalhassem em situação de insegurança.

"O coronel do 60º batalhão está designando eles (policiais) para ir para a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) sem colete e sem arma. Eles têm que assumir no 60º batalhão. As fardas deles estão lá. O coronel está colocando os nossos policiais para morrer lá em cima na UPP. As viaturas estão vindo buscar na esquina de banco, de padaria”, disse a mulher de um policial que não quis se identificar.

  • Foto: Marcos Arcoverde/Estadão ConteúdoMulheres tentam evitar a saída de viaturas da PM no RioMulheres tentam evitar a saída de viaturas da PM no Rio

O protesto de familiares de PMs nas portas de batalhões na cidade do Rio chega ao terceiro dia neste domingo (12). Elas exigem o pagamento de salários e benefícios atrasados, impedindo que os policiais de plantão saiam para as ruas, com exceção dos que trabalham por mais de 24 horas.

Para resistir ao movimento, os policiais militares foram orientados a seguir diretamente para as UPPs nas favelas, para cabines da PM e para circular nas ruas. Os carros da PM pegam os policiais nas esquina próximas ao batalhão. Aqueles que tentaram se apresentar no batalhão foram impedidos por dois policiais mantidos na porta do batalhão. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.