Fechar
GP1

Economia e Negócios

PSDB fica com relatoria da reforma da Previdência na Comissão Especial

Presidente da comissão, que deve ser instalada nesta quinta-feira para analisar o mérito da proposta, será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM).

O presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o mérito da proposta de reforma da Previdência será o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), informou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta quinta-feira, 25. A relatoria ficará com Samuel Moreira (PSDB-SP). A instalação da comissão está prevista para a manhã desta quinta.

A decisão foi tomada em conjunto com líderes do governo, MDB, PR, PSDB, PSD, PRB, Novo e PTB e foi anunciada após reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

  • Foto: Renato Costa/FramePhoto/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

"Espero que o relator possa construir um processos de voto ouvindo e colocando esses parlamentares com uma participação de forma efetiva, até porque uma votação dessa é uma construção bem coletiva, e, não, individual", declarou Maia.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que "é importante democratizar espaço na comissão especial, ficar só com PSL não agradaria". Ela afirmou que a intenção é levar o projeto à votação no plenário da Câmara antes do recesso do meio do ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro agradece a Maia por aprovação da Nova Previdência na CCJ

Maia tenta acelerar instalação de comissão especial da Previdência

Centrão começa a articular nova desidratação da reforma da Previdência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.