Fechar
GP1

Política

Regina Sousa afirma que não vai interferir na eleição da Alepi

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e tem dois aliados do governador, o deputado Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías (PP).

Regina Sousa (PT) assumiu nessa quarta-feira (16) o comando do Governo do Piauí, durante as férias de Wellington Dias (PT), e afirmou que nesse período não pretende interferir nas questões relacionadas a eleição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A eleição acontece no dia 1º de fevereiro e tem dois aliados do governador, o deputado Themístocles Filho (MDB) e Hélio Isaías (PP). Themístocles Filho e seus aliados já manifestaram por diversas vezes que não querem a interferência de Wellington na disputa. Já os aliados de Hélio Isaías pensam diferente, eles acreditam que é essencial a participação do governador na eleição. Já Wellington Dias manifestou que não vai interferir e que irá buscar um consenso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

A governadora em exercício afirmou que nesse período não pretende interferir em relação a esse assunto e que o governador já tentou entrar em um acordo com os aliados. Ela disse acreditar que haverá um consenso até a véspera da eleição.

“A eleição da Assembleia não é uma pauta que vou assumir. O governador já conversou com os dois, já teve tentativa de unificar e sabemos que essa coisa vai ser resolvida até o dia 30, para sentar e ver quem tem condição [de ganhar]. Até lá vai ser esse debate, mas isso é muito mais dos partidos”, explicou.

Wellington está de férias até o dia 29 de janeiro, onde viaja para Israel e Jordânia para conhecer a Terra Santa. O governador retorna ao Piauí antes da eleição da nova Mesa Diretora da Alepi, que ocorre depois da posse dos deputados estaduais, no dia 1º de fevereiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Margarete diz que Wellington deve interferir na eleição da Alepi

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Wellington Dias pede maturidade na eleição da Assembleia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.