Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reunião do PCdoB vai definir se Osmar Júnior será candidato

A estratégia ainda está em processo de amadurecimento e dependerá de entendimento interno no partido.

Após uma reunião do Comitê Central o PCdoB piauiense vai definir se manterá ou não a pré-candidatura de Osmar Júnior a Câmara Federal. De acordo com o vice-presidente do partido no Estado, José Carvalho até esse momento o nome de Osmar está sendo mantido como alternativa viável para alcançar a cláusula de barreira neste pleito.

“Desde o ano passado a meta do partido era eleger um deputado estadual e viabilizar o nome do Osmar para a Câmara, pois o Piauí está na lista dos estados em que o PCdoB tem chances reais de eleger um federal. O momento segue muito indefinido, basta ver o que aconteceu agora com o Lula. Nada está certo ainda”, disse Carvalho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Osmar Junior Osmar Junior

“No dia 19 desse mês, ocorrerá uma reunião do Comitê Central para avaliar a situação dos Estados. Depois das informações de lá é que vamos analisar a situação do Piauí para saber de manteremos ou não a pré-candidatura do Osmar a Câmara. Mas, o nome dele está mantido”, completou José Carvalho que reafirmou apoio à reeleiççao do governador Wellington Dias (PT-PI).

Outros nomes

Caso a estratégia para manter Osmar Júnior na disputa não seja oficializada, outros nomes estão sendo cogitados para substituí-lo, entre eles, o do vereador Enzo Samuel. “Temos muitas alternativas, e o Enzo é uma delas. É um líder do nosso partido que vem desenvolvendo um excelente trabalho. Mas, não há definição de nada ainda”, disse Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar Júnior muda o discurso e admite compor chapa única

Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão

Assis Carvalho se reúne com Osmar Júnior para tratar das eleições

Osmar Júnior diz que PCdoB trabalha para reeleger Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.