Fechar
GP1

Política

Reunião entre comissões da Alepi vai discutir reforma administrativa

A reunião acontecerá às 9h30 na sala da Comissão de Constituição e Justiça. O objetivo é dar andamento as mensagens encaminhadas pelo governador, que tratam sobre a reforma.

Na próxima terça-feira (26), os deputados estaduais vão realizar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Administração e Fiscalização para discutirem a reforma administrativa apresentada pelo governador Wellington Dias (PT).

A reunião acontecerá às 9h30 na sala da Comissão de Constituição e Justiça. O objetivo é dar andamento as mensagens encaminhadas pelo governador, que tratam sobre a reforma administrativa. Os deputados esperam que essas mensagens sejam votadas ainda nesta semana. Após aprovadas nas comissões, seguem para votação no plenário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

Wellington Dias apresentou a reforma administrativa afirmando que o objetivo é reduzir R$ 400 milhões em um ano. Entre as propostas apresentadas, o governo quer a extinção de 19 órgãos, de 31 cargos de natureza especial, 424 cargos em comissão e 2.313 funções gratificadas, totalizando 2.768 cargos.

Além disso, o governador já afirmou que não irá conceder reajustes salariais e nem progressões porque o Estado está acima do limite de gastos com pessoal. Na Assembleia Legislativa, Wellington Dias possui apoio de 26, dos 30 deputados estaduais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias afirma que secretariado será definido após reforma

Wellington Dias: reforma administrativa será votada até o fim do mês

Deputados do Piauí aprovam urgência na votação da reforma

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.