Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Riacho transborda e água invade a PI-113 em José de Freitas

Conforme o vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, a água invadiu a pista pois o bueiro responsável pela vazão não resistiu às fortes chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira

Um dos riachos, que desemboca na Barragem do Bezerro, transbordou e a água invadiu o rodoanel situado na entrada de José de Freitas, na PI-113, no trecho que liga o município a Teresina. O asfalto na região começou a ceder.

Conforme o vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, a água invadiu a pista pois o bueiro responsável pela vazão não resistiu às fortes chuvas ocorridas na madrugada desta terça-feira (10). “A água é de um riacho que desce e desemboca na barragem. O bueiro não resistiu e a água passou por cima do asfalto”, relatou.

  • Foto: Divulgação/WhatsappRodoanel alagado em José de FreitasRodoanel alagado em José de Freitas

O gestor informou também que o transbordamento pode piorar a situação da Barragem do Bezerro. “A situação da barragem continua crítica. A água deste riacho que está descendo, desemboca na barragem. A vazão que foi dada no sangradouro surtiu efeito, porém, com as chuvas ocorridas de ontem para hoje, acarretam no aumento do volume de água e, consequentemente, o aumento do risco de rompimento”, concluiu.

Cabeceiras do Piauí

Um trecho da PI-113, mais precisamente na entrada do município de Cabeceiras do Piauí, ficou alagado na manhã desta terça-feira (10) por conta das fortes chuvas e pelo vazamento da Barragem do Bezerro. Um vídeo, que foi gravado por moradores da região, mostra que a água dificulta a passagem de veículos e transeuntes na pista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.