Fechar
GP1

Piauí

Ricardo Salles destina R$ 1,2 milhão ao Parque Nacional de Sete Cidades

O ministro do Meio Ambiente afirmou que o dinheiro deverá ser aplicado na execução de um projeto de renovação do parque, apresentado pela deputada federal Margarete Coelho.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se reuniu com a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) e anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), que vai destinar R$ 1,2 milhão ao Parque Nacional de Sete Cidades, situado em Piracuruca, que está completando 60 anos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, onde aparece ao lado de Margarete Coelho, o ministro afirmou que o dinheiro deverá ser aplicado na execução de um projeto de renovação do parque, apresentado pela deputada.

“Estamos recebendo hoje aqui deputada Margarete Coelho, do estado do Piauí, que trouxe um importante projeto de renovação do Parque Nacional de Sete Cidades, gostaria de dizer a deputada que vamos colocar o recurso e ela poderá fazer uma grande festa na comemoração dos 60 anos do parque”, declarou Salles.

Na oportunidade, Margarete agradeceu ao ministro do Meio Ambiente. “Ministro, é uma grande obra, o Piauí lhe agradece, o Parque Nacional de Sete Cidades também lhe agradece muito”, finalizou a parlamentar.

Sete Cidades

Situado nos municípios de Piracuruca e Brasileira (oficialmente em Piracuruca), o Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 ha (hectare) com um perímetro de 36 Km. O parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e reabriu ao público no dia 8 deste mês, após ficar fechado por quase seis meses devido à pandemia da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.