Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Rio Parnaíba inunda parte de Luzilândia e 40 famílias são retiradas de casa

Conforme os dados da Defesa Civil Municipal disponibilizados ao GP1, das 40 famílias retiradas das áreas de risco, devido as inundações, 25 estão desalojadas e 15 desabrigadas.

Cerca de 40 famílias foram retiradas de suas residências por conta da elevação no nível do Rio Parnaíba no município de Luzilândia, localizado na região Norte do estado do Piauí. Atualmente o rio já subiu 4,4 metros.

Conforme os dados da Defesa Civil Municipal disponibilizados ao GP1, das 40 famílias retiradas das áreas de risco, devido as inundações, 25 estão desalojadas e 15 desabrigadas. As ações estão sendo feitas com apoio do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppRuas alagadas em LuzilândiaRuas alagadas em Luzilândia

Prefeito decretou estado de emergência

O prefeito Ronaldo Gomes, considerou as fortes chuvas e declarou situação de emergência no município nesta segunda-feira (23) em decorrência das inundações nas regiões ribeirinhas em toda a extensão do município.

O Pico das cheias do Rio Parnaíba ocasionou um aumento significativo do número de famílias que tiveram de serem retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados pelas águas em Luzilândia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nível do Rio Parnaíba avança e compromete estrutura da Avenida Maranhão

Nível do Rio Poti volta a avançar em regiões ribeirinhas de Teresina

Rio Poti apresenta elevação de 3,65 metros em 24h na Capital

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.