Piauí

Sebastião Martins diz que prazos serão cumpridos no concurso dos cartórios

O concurso se iniciou no ano de 2013, mas ficou paralisado, aguardando um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a realização do certame.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informou nessa segunda-feira (17) que serão cumpridos os prazos para o concurso dos cartórios e que dia 27 de junho será publicado o resultado final.

Na sexta-feira (14) saiu o resultado provisório do concurso dos cartórios com o nome dos aprovados, mas como alguns candidatos ainda podem interpor recurso, o resultado final será apresentado somente no dia 27 de junho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

Ao todo são 239 vagas. O concurso se iniciou no ano de 2013, mas ficou paralisado, aguardando um posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a realização do certame.

Sebastião Ribeiro Martins destacou que após a divulgação do resultado, ele será homologado e será realizada audiência pública com os aprovados, onde será definido onde eles pretendem prestar o serviço.

“A empresa organizadora do certame é a Cespe de Brasília. O resultado final do concurso está previsto para o dia 27 de junho. Em seguida, esse resultado será homologado pelo presidente do tribunal e depois vamos designar audiência pública para que os candidatos aprovados escolham as suas serventias”, afirmou o presidente do TJ.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ-PI divulga resultado provisório do concurso dos cartórios

TJ-PI divulga resultado de etapa do concurso público dos cartórios

TJ-PI divulga lista de cartórios vagos para provimento por concurso