Fechar
GP1

Piauí

Sebrae Piauí realizará diversas ações na Expoapi

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará diversas atividades no evento, entre os dias 02 e 07 de dezembro.

No período entre 30 de novembro e 08 de dezembro será realizada a Exposição Agropecuária do Piauí, Expoapi, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará diversas atividades no evento, entre os dias 02 e 07 de dezembro.

“A Expoapi é um evento que promove a informação e conhecimento para o público visitante de estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e representantes de instituições do setor, produtores rurais, empresas do agronegócio e outros. E o Sebrae levará aos empreendedores conhecimento qualificado para quem quer atuar de forma exitosa em um negócio rural”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Gilberto Martins.

No Espaço Empreendedor Rural, coordenado pelo Sebrae no Piauí, ocorrerá o II Fórum de Inovações Tecnológicas Sustentáveis no qual serão realizadas palestras e debates sobre produção de peixes, melhoramento genético, cooperativismo, energia solar, ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite, piscicultura, plano de negócio, oficinas de cortes especiais, produção artesanal de queijos, bem como oficinas de receitas à base de caprinos entre outras atividades.

Outro destaque da programação serão os Dias de Campo, que acontecerão entre os dias 03 e 05 de dezembro. O objetivo é difundir novidades em termos de tecnologia e produção no agronegócio. Essa ação terá como destaque os processos de produção de carnes de ovinos de corte e leite de bovinos. Entre os temas que serão tratados estão: nutrição animal e reserva alimentar; raças; sanidade animal; reprodução e melhoramento genético; gestão e comercialização, produção de queijos e cortes especiais.

Além disso, consultores e analistas do Sebrae estarão atendendo os visitantes, apresentando oportunidades de negócios nos diversos segmentos do agronegócio. Haverá também exposição de produtos dos segmentos da ovinocaprinocultura, piscicultura e cajucultura e outros.

No dia 07 de dezembro, será realizado o Workshop Gado Pé Duro. Nessa atividade acontecerão palestras sobre aumento de produtividade do rebanho e melhoramento genético, bem como uma oficina de cortes especiais e degustação de carnes.

Também está prevista a presença de caravanas de produtores rurais de municípios do entorno de Teresina para participar das atividades da 69º Expoapi.

Os interessados em participar das capacitações do Espaço Empreendedor Rural na Expoapi podem fazer a inscrição no local do evento. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3216 1350.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.